
7 dicas para sair do Sedentarismo
Postado Qui, 30 de Agosto de 2018, 15:56:00
“Segunda-feira eu recomeço os treinos com força total”. Desculpas e mais desculpas para, enfim, começar a se cuidar. Quem nunca prometeu algo do tipo, certamente conhece alguém que já o fez! Mas, será que todas essas promessas são concretizadas? Será que você, ou aquele seu amigo, conseguiu atingir o objetivo que queria? Eliminou aquela barriguinha extra? Preparamos uma série de dicas, para você condicionar o seu corpo e mente à manterem o foco no objetivo. Confira:
1. Consulte com um médico
Realizar um check up todo início de ano é o ponto inicial. Saber como está o seu corpo em relação à sua idade, o seu peso corporal. Como está o seu colesterol, pressão, glicemia, como está o funcionamento do seu coração. Quando estiver tudo ok, apresente o seu atestado de liberação médica e seus exames aos próximos profissionais que deverão te auxiliar nessa nova jornada.
2. Consulte um nutricionista
Aliar uma reeducação alimentar é de extrema importância, para você conseguir chegar de maneira saudável ao seu objetivo!
3. Siga os passos de um profissional de educação física
Com o "ok" do médico e uma dieta em mãos, o educador físico terá muito mais facilidade em montar o seu treinamento e escolher, de maneira correta, qual é o tipo de exercício ideal para o rendimento do seu corpo.
4. Estabeleça metas
Crie junto a profissionais, as suas metas. Juntos, poderão traçar objetivos alcançáveis. Quem pensa em mudar muito rápido, tem muitas chances de parar no meio do caminho. O segredo é manter o foco!
5. Torne-se mais ativo
Opte por escadas em vez de elevadores. Comece a utilizar menos o carro e vá a pé realizar o pagamento de suas contas. Movimente-se! Essas e outras ações acabam consumindo mais energia ao longo do dia. Dessa forma, o seu metabolismo aumenta, assim como as chances de ter resultados melhores.
6. Pratique todos os dias
Todos os dias você deve praticar alguma atividade física e se manter na dieta. Aos fins de semana, convide sua família ou amigos para fazer uma trilha. Passear pelo bairro, fazer um piquenique. Algo empolgante, diferente e, o melhor, que não consuma o seu dinheiro! Saia do sofá e da frente da TV. Mude de hábito e seja persistente!
7. Consulte com um psicóloga
Muitas pessoas tem preconceito ao achar que só frequenta um psicólogo quem é louco! Ter a ajuda desse profissional, vai te auxiliar no auto-conhecimento.
E aí, que tal começar a treinar?
Não espere até amanhã!
Comentar
0 Comentário(s)