
Mamães não descuidam do treino e da dieta
Postado Ter, 05 de Junho de 2018, 14:28:00
As “Mães Fit” invadiram as redes sociais e conquistaram milhares de seguidores com suas dicas. E olha que dica é o que não falta. Afinal, elas cuidam dos pimpolhos, trabalham dentro e fora de casa, encontram tempo para esculpir o corpo e deixar muito marmanjo ba-ban-do.
A mulher moderna dá conta da casa, do trabalho, dos filhos e, ainda, consegue regularmente se exercitar e manter a forma.
Com a chegada do bebê, parece que a rotina voltará ao normal, mas na verdade, a vida muda para sempre e, se a mamãe não se organizar, os quilos extras vão se acumular. “Se tornar uma mãe fitness, é uma escolha que beneficiará não somente você, mas também o seu filho ou filha. E te dou uma hiper motivação: é possível sim”, fala com entusiasmo o educador físico Allan Meneghim, da Live Sports Center, da Pedra Branca, Palhoça.
Seja qual for a motivação, o importante é ter qualidade de vida, saúde, bem-estar físico e mental. Claro, dentro dos limites e possibilidades de cada pessoa, e sempre com acompanhamento profissional.
Dicas básicas para as mães se motivarem:
Moderação
A gestação não é momento de pensar em perder peso. Apesar de curtir sem neuras, lembre-se de que 300 calorias extras diariamente já são suficientes na adaptação da dieta.
Como montar um prato saudável
Um prato saudável não é um prato rebuscado, muito pelo contrário. É possível montar uma refeição equilibrada com os alimentos que sempre temos em casa.
Sobremesa leve
Para a sobremesa, ela recomenda frutas. Se possível, com canela. Para levar ao trabalho, invista em opções práticas; como frutas, iogurtes e mix de castanhas.
Vá com calma nos exercícios
Atividades físicas que ofereçam risco de queda, comprometam o equilíbrio ou exijam mudanças repentinas de posição são contraindicadas.
Aproveite os momentos com a criança
Para recuperar a forma, aproveite seu tempo com o bebê. Angélica diz que usava os passeios de carrinho para se mexer.
Comentar
0 Comentário(s)