Outubro5

OS BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO FÍSICO AO AR LIVRE

Postado Qua, 01 de Novembro de 2017, 11:00:00

Já é cientificamente comprovado que a prática de exercícios ao ar livre resulta em benefícios significativos para a saúde. Especialmente, tratando-se da saúde mental. Estudos realizados na Universidade de Glasgow, na Escócia, e na Universidade de Essex, no Reino Unido, confirmaram que atividades físicas ao ar livre, diminuem o estresse e a depressão e, também, aumentam a autoestima. Separamos mais alguns dos vários benefícios, dessa prática, dá uma olhada!

1. AUMENTO NO NÍVEL DE VITAMINA D

A exposição ao Sol, durante os exercícios, sintetiza melhor a vitamina D no organismo, excelente para aumentar a  imunidade, diminuir o colesterol, e inclusive, para a perda de peso.

2. MAIS ENERGIA

Estudos comprovam que estar em contato com a natureza pode ser muito mais revigorante e dar muito mais energia ao corpo do que uma xícara de café.

3.  RECUPERAÇÃO MAIS RÁPIDA

O contato mais frequente com a luz do Sol, ajuda na recuperação e diminui as dores musculares. Você se recupera mais rápido depois da atividade física.

4. MAIS FOCO

Estar em contato com a natureza também aumenta a concentração na hora da atividade física e ainda aumenta a sua criatividade e foco para desenvolver outras tarefas.

5. ALÍVIO DE TENSÕES DIÁRIAS

Sentindo o vento no rosto, a luz do Sol, e ouvindo os pássaros é impossível continuar estressado, imagine se você ainda estiver praticando uma atividade física! A melhora na saúde mental é instantânea, experimente!

Aqui na Live, existem algumas modalidades de ginásticas que são realizadas ao ar livre, como o Cross Live, o Funcional Live e o HIIT que acontecem, mais precisamente, no Passeio Pedra Branca e em ruas pouco movimentadas do bairro. São aulas em grupos, muito mais divertidas e com exercícios variados, e o melhor: em contato direto com a natureza! Você fica muito mais saudável e seus resultados ainda melhores!

Gostou? Esperamos você nas nossas aulas! #VemPraLive (:

Fonte: O AUTOR

Comentar

0 Comentário(s)